Área Restrita

Acadêmicos de Farmácia da FAPAN visitaram o Herbário do Pantanal “Vali Joana Pott” na UNEMAT

19/05/2015
Notícias
Graduação

No último dia 16, acadêmicos do 4º Período de Farmácia da Faculdade do Pantanal (FAPAN) realizaram uma visita técnica ao Herbário do Pantanal “Vali Joana Pott" (HPAN)”, localizado na Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT). A atividade contou com a supervisão do Prof.º Fernando Ferreira de Morais e responsáveis pelo estabelecimento.

 

A visita aconteceu por intermédio da disciplina de “Farmacobotânica”, sendo previamente agendada com os responsáveis pelo HPAN. Os acadêmicos foram recepcionados pela Prof.ª Maria Antonia, recebendo explicações sobre os trabalhos já realizados pela equipe do herbário.

 

“Foi uma atividade muito proveitosa, onde os acadêmicos conheceram um novo ambiente que possibilitou o acúmulo de informações diversificadas, agregando cada vez mais valor no currículo e na formação de cada um. Todos se mostraram muito motivados e interessados nas temáticas abordadas durante todo o passeio.”, finalizou Morais.

 

O QUE É FARMACOBOTÂNICA? - A Farmacobotânica estuda as características morfológicas e estruturais, tanto macroscópicas (organografia) quanto microscópicas (anatomia), de plantas de interesse farmacológico, farmacotécnico ou toxicológico. Grande parte dos medicamentos são fabricados a partir dos constituintes vegetais, e a mesma planta pode dar origem a fármacos diferentes, conforme o local de onde é extraído e o princípio ativo.

 

Fonte: Plantoteca

 

 

Downloads

comp_unijipa19
Baixar
comp_fsp6
Baixar
comp_athenas09
Baixar

Galeria

Veja Também

01/03/2013
Institucional

prefeitura-de-caceres-capacita-motoristas-do-transporte-escolar

Encontro teve a participação de bombeiros, instrutores e professores da Fapan Vinte motoristas da prefeitura de Cáceres que atuam no transporte escolar estão participaram de uma capacitação promovida pela Secretaria de Educação. O evento começou na última terça-feira (26) e se estenderá até quinta-feira (28), nas dependências da Faculdade do Pantanal (FAPAN). Na abertura do evento, a secretária Nelci Longhi, disse que a iniciativa atende orientação do prefeito Francis Maris e tem como objetivo promover a integração e atualização de conhecimento, especialmente em relação às novas leis de transporte de alunos. O primeiro dia ficou por conta da psicóloga e professora...

10/02/2016
Graduação

Centro-Oeste cresce em vendas de produtos e serviços de TI

A região Centro-Oeste puxou o discreto crescimento das vendas dos Distribuidores de Tecnologia em Informática (TI) no Brasil em 2015, com 5,4%. Segundo a 6ª Pesquisa Inédita Setorial dos Distribuidores de TI e o 5º Censo de Revendas, da Associação Brasileira dos Distribuidores de Tecnologia da Informação (Abradisti), encomendada junto ao IT Data, uma das principais consultorias de análise de mercado em tecnologia do país.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem