Área Restrita

Começa o ano letivo da Faculdade do Pantanal

07/02/2013
Notícias
Institucional

Mesmo uma semana antes do carnaval uma grande quantidade de alunos foram às aulas.

Na última segunda-feira (4) foi dado o início as atividades letivas da Faculdade do Pantanal – FAPAN para os cursos de Administração, Psicologia, Pedagogia e Sistemas de Informação, que, mesmo apenas uma semana antes dos feriados de carnaval, obteve uma alta taxa de presença de veteranos e calouros dos cursos mais antigos da insituição.

Já em relação ao dois novos cursos de graduação que tiveram vagas abertas no último Processo Seletivo, Farmácia e Ciências Contábeis, as aulas começam somente no próximo dia 25.

De acordo com o diretor da instituição, Elvys Ferreira, a discrepância nas datas se deve ao fato dos dois novos cursos terem sido liberados pelo Ministério da Educação apenas no mês de janeiro. “O adiamento no início das aulas dos novos cursos foi graças à necessidade de organizarmos os últimos detalhes para a abertura das turmas. Foi necessário um tempo para que encaminhemos os ajustes finais com relação à estrutura, corpo docente e documentação de inscrições”, explicou o diretor, reiterando ainda que nenhum aluno das novas turmas serão prejudicados em sua carga horária. “Esse adiamento não altera em nada a programação legal dos cursos”.

Elvys Ferreira conta ainda que a volta às aulas é um período também que os acadêmicos deixam para resolver questões burocráticas na secretaria acadêmica e com os coordenadores dos cursos. “A instituição fica bem movimentada nesse início de ano, uma vez que temos apenas até o dia 8 de fevereiro para regularizar a situação documental do veteranos e também a inscrição dos novos alunos”, finalizou o diretor da Faculdade do Pantanal.

 

Mais fotos:

 

 

Veja Também

02/03/2017
Graduação

Acadêmicos de Engenharia Ambiental participam de palestra sobre atuação na área sanitária

A engenheira sanitarista e ambiental, Lívia Alcântara, que trabalha no setor de qualidade de água, esgoto e gestão de resíduos sólidos, ministrou uma palestra para os alunos do primeiro período de engenharia ambiental, na quinta-feira (23). Na ocasião, foram abordados temas como sua atuação na prefeitura de Cáceres, projetos de engenharia ambiental, estação de tratamento de água e esgoto, aterro sanitário. Apontou também as vantagens de ser um engenheiro ambiental e do amplo mercado de trabalho que a região oferece para a atuação desse profissional.   O...

17/05/2017
Pós-Graduação

Alunas do MBA em Administração Empresarial vão publicar artigo na SBPC

Alunas do curso de MBA em Administração Empresarial, Gleice S.M.Moreira e Suellen M.Landivar, tiveram o artigo aceito, com o tema Uso Do Software Inova –Tec System Como Ferramenta De Avaliação Para Estratégias Corporativas Visando A Garantia De Indicadores De Sustentabilidade Como Vantagem Competitiva, para publicação na Sociedade Brasileira para o progresso da Ciências (SBPC). Com apoio do coordenador de pós-graduação, Jean Crema, as alunas inauguraram, com o trabalho, uma linha totalmente nova de pesquisa sobre a Gestão da Inovação na Fapan, trazendo uma riqueza de conhecimentos únicos...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem