Área Restrita

Administração da FAPAN realiza pesquisa com calouros

07/03/2012
Notícias
Institucional

 

A Faculdade do Pantanal (FAPAN), preocupada com o desenvolvimento dos seus alunos, empregabilidade, crescimento econômico e social de sua comunidade acadêmica, vem constantemente aplicando pesquisas que forneçam informações e subsídios para melhorar seus aportes ao estudante.

 

 

Deste modo, foi realizada pela Faculdade do Pantanal, na primeira semana do mês de março de 2012 uma pesquisa direcionada a acadêmicos do 1º período de Administração, sendo que o objetivo central da aferição gira em torno da empregabilidade dos calouros 2012/1.

 

Na última segunda-feira (05), o Coordenador de Administração, prof. Dirceu Luis, aplicou a pesquisa sobre a empregabilidade aos alunos ingressantes no semestre letivo 2012/1. A pesquisa teve 82% de participação dos acadêmicos efetivamente matriculados no curso de Administração da FAPAN.

 

Após a computação dos dados, a pesquisa indicou que a área de atuação dos estudantes é variada, provando o caráter interdisciplinar do curso de administração. O setor  do comércio foi o responsável por mais da metade das atuações dos calouros, com  53% deles trabalhando na área. Em seguida, 26% dos acadêmicos encaixados no setor de serviços.
Surpreendentemente, a pesquisa constatou a idade média dos acadêmicos sendo de 23,23 anos, média abaixo do que foi tinha apontado em anos anteriores. Dos universo total de pesquisados, 57% são do sexo feminino, outro fator que corrobora com as tendências nacionais, tendo o público feminino grande participação no ensino superior.

 

De acordo com Elvys Ferreira, diretor da Faculdade do Pantanal, essa atividade é um importante demonstrativo do perfil do aluno que cursa administração na instituição. “É fundamental saber quem é e como pensa nossos alunos, justamente para que possamos adequar da melhor maneira possível a relação pedagógica com o corpo discente”, observou o Diretor da FAPAN, que completou frisando que “também é importante  que os calouros já tenham contato com esta ferramenta tão importante no dia-a-dia de um administrador, a pesquisa”, finalizou.

 

Abaixo os gráficos gerados pela pesquisa:

 

alt

 

alt

 

Veja Também

04/03/2013
Institucional

tribunal-de-contas-realiza-oficina-para-conselhos-municipais-de-caceres

Temas do encontro serão “Transparência e Controle Social” A Secretaria de Articulação Institucional (SAI) do Tribunal de Contas de Mato Grosso ministra nesta segunda-feira (4), em Cáceres, nas dependências da Faculdade do Pantanal (FAPAN) a oficina sobre “Transparência e Controle Social”. O evento é direcionado aos Conselhos Municipais e será realizado com os oito municípios que aderiram ao Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI). O objetivo é estimular o acompanhamento, por parte da sociedade, das etapas do Planejamento Estratégico implantado pelo município. O início da Oficina será às 8h30min no auditório da Faculdade do Pantanal. Estarão presentes...

19/08/2011
Institucional

mais-uma-unidade-do-athenas-e-credenciada-pelo-mec

No última segunda-feira (15), o Ministério da Cultura (MEC), através da PORTARIA No- 1.097, credenciou a criação da Faculdade Santo André (FASA), a ser instalada na Avenida Castelo Branco, Nº-16.999, bairro Santo Antônio, no Município de Cacoal, mantida pela Sociedade Educacional Cacoal, sendo o primeiro curso a ser oferecido pela faculdade recém-autorizada a graduação em Administração.   O diretor-geral do Athenas Grupo Educacional, professor Aécio Alves, comemorou a notícia porque o Grupo chegou a mais uma cidade do interior de Rondônia. “É prova do nosso crescimento. Com o credenciamento da FASA passamos a estar presentes nos principais municipais do cone-sul e...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem