Área Restrita

Confira as vagas disponibilizadas pelo Prouni 2018.2

22/06/2018
Notícias
Institucional

Os interessados em se candidatar as vagas do Programa Universidade para Todos (ProUni) para o segundo semestre de 2018, poderão consultar as vagas e se inscrever entre 26 e 29 de junho, diretamente na página oficial do programa na internet. Lembrando que, esse programa do governo federal é direcionado para os alunos que estudaram em rede pública ou que, ao estudar em escolas particulares, foram bolsistas integrais. E, só poderão participar do processo seletivo, os candidatos brasileiros que ainda não tenham concluído um curso superior e que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017.

 

Quanto aos requisitos de renda familiar bruta mensal, o candidato que irá concorrer a uma bolsa integral não poderá exceder a 1,5 salário mínimo por pessoa. Já no caso da bolsa parcial, a renda familiar por pessoa não pode ultrapassar três salários mínimos. O programa também oferece, em parceria com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), a alternativa para o bolsista parcial de financiar a parte da mensalidade não coberta pelo desconto. Entre outras regras, que poderão ser consultadas no site do ProUni.

 

Vagas disponíveis:

Veja Também

13/02/2015
Graduação

Estudo aponta que mais da metade da população do centro-oeste não usa preservativo

Mesmo consciente da necessidade de se usar preservativo para evitar doenças e até mesmo uma gravidez indesejada, 53% da população da região Centro-Oeste disse não usar preservativo em todas as relações sexuais com parceiros casuais, segundo pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde, divulgada nesta terça-feira (10). O levantamento com base em dados de 2013 apontou ainda que, nessa região, 97% da população informou ter conhecimento da importância do uso da camisinha.

26/04/2017
Graduação

Alunos de Educação Física participam de aula de ginástica rítmica

Na última terça-feira (25), nas dependências do Iate Clube, os acadêmicos de Educação Física, sob orientação do professor Marcelo Clemente, puderam vivenciar as atividades de ginástica voltadas para academias. A atividade iniciou com uma introdução sobre os fundamentos, técnicas e materiais utilizados. Posteriormente participaram de uma aula de ginástica rítmica, passo a passo, trabalhando o entendimento da música com os movimentos executados. "As aulas práticas contribuem para a formação do conhecimento dos acadêmicos, por permitir exercitar suas habilidades...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem