Área Restrita

Alunos de Psicologia distribuem panfletos informativos sobre Transtorno Bipolar e Bulimia

29/06/2018
04/07/2018
Notícias
Graduação

Os acadêmicos do 5º semestre de Psicologia, na última quinta-feira (28), distribuíram panfletos informativos sobre o transtorno bipolar e o transtorno alimentar (bulimia), nas dependências da Fapan e na Escola Estadual Natalino Ferreira Mendes, com objetivo de conscientizar os adolescentes sobre o assunto. “Construímos um panfleto com informações sobre o tipo de transtorno, características e prevenção, para conscientizar a população", explicou a supervisora da Clínica de Psicologia, Glayce Bertini.

 

O evento foi organizado na disciplina Psicopatologia I, ministrada pela docente Tânia Busetto. Pois, é de suma importância que os acadêmicos levem informações de qualidade para a sociedade local sobre algumas patologias. Assim, podem trabalhar a prevenção e quebram tabus sobre os transtornos. “Penso que seja muito importante esta ação, pois muitas pessoas não têm conhecimento sobre o transtorno bipolar e não buscam ajuda. Dessa maneira, podemos contribuir com orientações embasado cientificamente”, relatou a acadêmica Izabel Santos.

 

Fapan, transformando pela educação.

Galeria

Veja Também

23/03/2015
Institucional

Athenas Grupo Educacional realizou I Encontro de Formação Continuada

Nos dias 18, 19 e 20 de março, o Athenas Grupo Educacional realizou uma série de reuniões, discussões e palestras com os coordenadores pedagógicos das instituições de ensino pertencentes ao grupo. Estiveram presentes o Diretor Geral do Athenas Grupo Educacional, Profº Aécio Alves Pereira; O Analista Pedagógico, Marcos Aurélio Marques; O Diretor Pedagógico, Edimar Sartoro (Athenas; Os Coordenadores Pedagógicos Mirivan Carneiro (FAP), Rosimar da Silva (FAPAN), Osana Scalzer (FSP) e Raquel Matos (UNIJIPA), e os Colaboradores do Athenas Grupo Educacional, Josilaine Lemos, Luciano Osmar Menezes, Simone Alves e Maria Lacerda.

31/08/2016
Graduação

Dica da Coordenadora: Mudança cadastral dos contribuintes do ICMS atende a uma reivindicação da classe contábil de Mato Grosso

Por Claudia Perez, Coordenadora do curso de Ciências Contábeis da FAPAN A partir da próxima segunda-feira, 5 de setembro, entra em vigor a portaria nº 129/2016 da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) que simplifica e visa estimular o processo de atualização cadastral dos contribuintes do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). A simplificação do processo de atualização cadastral dos contribuintes do ICMS em Mato Grosso (MT), atende a uma reivindicação da classe contábil. Trata-se da vigência da portaria nº 129/2016 da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). A medida era uma das lutas encampada pela Presidente do Conselho Regional de Contabilidade de...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem