Área Restrita

Alunos de Nutrição participam de aula sobre a cultura alimentar regional brasileira

18/04/2018
Notícias
Graduação

Os acadêmicos do 1º semestre de Nutrição participaram de uma prática sobre a cultura alimentar regional brasileira, ministrada pelo professor e nutricionista Phelipe Auerswald do Amaral, na última terça-feira (17). A aula foi ministrada no auditório da instituição.

 

Na ocasião, os alunos elaboraram pratos típicos de diversas regiões brasileira e apresentaram um pouco sobre a cultura alimentar de cada região do país. Desde a história, origem e curiosidades sobre o prato. Logo após as apresentações, foi aberto para os acadêmicos degustarem os pratos feitos por eles.

 

“Conhecer a cultura alimentar de cada região brasileira, assim como as crenças e tabus alimentares, é de fundamental importância para a formação do nutricionista. Tanto para o profissional que trabalhará em clinicas de nutrição, elaborando planos alimentares adequado para indivíduos enfermos ou sadios, quanto para os profissionais que atuarão em unidades de alimentação e nutrição elaborando cardápios para coletividades”, explicou o coordenador do curso de Nutrição, Prof. Phelipe Auerswald.

 

Atividades como essa fazem parte das metodologias ativas aplicada pela Fapan, com o objetivo de alinhar a teoria e a prática, através de atividades complementares, para que nossos acadêmicos tenham uma formação mais completa e que estejam mais preparados para enfrentar o mercado de trabalho. Fapan, transformando através da educação.

Galeria

Veja Também

12/05/2016
Graduação

Das 10 carreiras que estão em Alta no Mercado, Ciências Contábeis está em 1º lugar

Na hora de se decidir por um curso, quanto mais informações você reunir, mais chance terá de fazer uma escolha acertada. A lista é da Wyser, empresa especializada em recrutamento e seleção da GI Group, multinacional de recursos humanos. Além de procurar saber mais sobre cada curso e profissão e investir no seu autoconhecimento, para descobrir o que combina mais com o seu perfil, outro dado importante é saber quais carreiras têm boas perspectivas no mercado de trabalho – principalmente nesses tempos de crise.

18/02/2016
Graduação

ANS regulamenta o credenciamento obrigatório de enfermeiros obstétricos

A Agência Nacional de Saúde publicou hoje, no Diário Oficial da União (Seção 1, página 17), resolução normativa 398, regulamentando o credenciamento de enfermeiros obstétricos e obstetrizes pelos planos de Saúde Suplementar, que passa a ser obrigatória. A decisão é fruto de ação ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal e faz parte de um pacote de três medidas para a redução da epidemia de cesáreas.

02/07/2015
Institucional

Para aprender melhor é preciso usar todos os sentidos, dizem especialistas

O ser humano pode aprender de diversas maneiras. Uns acreditam ser mais visuais, ou seja, eles têm facilidade de estudar lendo e olhando imagens. Outros acham que aprendem melhor ouvindo as explicações e lendo em voz alta, os chamados auditivos. Há ainda os que se consideram cinestésicos, aqueles que aprendem por meio da percepção dos movimentos do corpo misturado aos sentidos, como tato, olfato e paladar.

20/06/2017
Graduação

Professores da FAPAN guiam alunos UNEMAT em Centro Histórico de Cáceres

Na última segunda-feira (19), os alunos do 4º período de Arquitetura e Urbanismo da Universidade do Estado do Mato Grosso (UNEMAT) visitaram o Centro Histórico de Cáceres, guiados pelos professores Adecarlo Junior, Guilherme Angerames e Lara Nunes.   Durante a visita, o Prof. Me. Guilherme Angerames informou aos alunos sobre cada edificação e o contexto histórico presente em cada um, buscando assim, não só informar mas também despertar os olhares dos alunos para o município de Cáceres, suas riquezas e o incrível patrimônio existente.    Para os alunos, as...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem