Área Restrita

Alunos de Nutrição realizam extração de betacaroteno e licopeno de alimentos

08/03/2018
Notícias
Graduação

Foi realizada no laboratório de química da FAPAN, na última terça-feira (6), uma extração de betacaroteno e licopeno de alimentos. A atividade foi realizada com os alunos do 1º período de Nutrição, durante a aula ministrada pelo Prof. Esp. Jorge Pedrosa e com a presença do coordenador do curso Prof. Esp. Phelipe Auerswald do Amaral. A aula teve como tema a frase: “Faça do seu alimento seu remédio”.

 

“Na aula prática, os acadêmicos extraíram o betacaroteno (Vitamina A), que é um carotenoide antioxidante presente em grandes quantidades na cenoura, e extraíram o licopeno presente principalmente no tomate. Além de conhecerem mais de perto esses carotenoides, os estudantes discutiram a importância para o organismo humano como, por exemplo, a prevenção de radicais livres e consequentemente o câncer”, explicou o coordenador do curso Prof. Esp. Phelipe Auerswald.

 

A aula foi muito importante, pois os alunos conseguiram se sentir mais próximos da profissão. Além reforçar o objetivo da Fapan, em aplicar as metodologias ativas, processo que alinha a teoria e a prática, com o intensão de formar profissionais mais preparados para o mercado de trabalho. As aulas práticas desde o primeiro semestre do curso, fará toda a diferença na vida profissional desses alunos.

 

“Os alunos ficaram encantados com a aula prática. Sabendo que o profissional nutricionista pode atuar na área de qualidade de alimentos. Vários se identificaram com essa área da profissão, além de conhecer os nutrientes e a titulação dos mesmos”, finalizou o coordenador.

Galeria

Veja Também

13/02/2015
Graduação

Mercado de TI brasileiro cresce e pode ficar acima do PIB em 2015

Apesar do baixo crescimento econômico, o setor da tecnologia da informação tem chances de crescer muito este ano. Segundo a empresa de consultoria e pesquisa de mercado Internacional Data Corporation (IDC), o mercado de TI brasileiro pode ficar bem acima do PIB do país e deve terminar este ano como o sexto setor com mais investimentos, com expectativa de chegar a 165,6 bilhões de dólares, 5% mais que no ano passado.

20/09/2011
Institucional

jornada-expoe-verdades-e-mitos-sobre-a-teoria-da-sexualidade

Com o tema “DISCUTINDO CONCEITOS, FORMANDO IDÉIAS E CONHECENDO A PRÁTICA DO PROFISSIONAL DA SEXUALIDADE”, acontece no dia 11 novembro, no auditório da Fapan e Unemat, a I Jornada de sexualidade do Pantanal Mato-Grossense.   A idealizadora do encontro, a Psicóloga e Terapeuta Sexual doutora Irani Marangão, ressalta a importância do projeto para os profissionais, acadêmicos e técnicos em saúde, que deverá abordar assuntos relacionados à sexualidade de cada indivíduo, expondo a diferença entre sexualidade, sexo e pornografia. Programação: Data:11 de novembro de 2011 no auditório da FAPAN, com abertura para as 18:00 dos mini-cursos: Novas Abordagens: Bloqueios...

30/11/2012
Institucional

pesquisa-do-premio-fapan-de-qualidade-entram-na-reta-final

Acadêmicos da instituição estão em fase de conclusão da aplicação dos questionários No início de dezembro a Faculdade do Pantanal irá anunciar os resultados 3º Prêmio Fapan de Qualidade. As últimas etapas das avaliações já estão sendo concluídas e devidamente catalogadas, após este processo sairão os premiados. O projeto existe para valorizar as empresas cacerenses que, em sua atividade principal, se destacam na área de qualidade, tanto em serviço quanto em produtos. O Prêmio consiste na aplicação de um questionário, elaborado a fim de dar suporte necessário para aplicação da pesquisa quantitativa e aplicado por acadêmicos da FAPAN. O total de alunos que...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem