Área Restrita

[Dica do Coordenador] – A importância do Nutricionista

09/02/2017
Notícias
Graduação




Por Phelipe Auerswald do Amaral, Coordenador do curso de Nutrição da FAPAN


A qualidade de vida está intimamente relacionada com o aumento da expectativa de vida da população. Neste contexto, a alimentação tem papel fundamental na promoção da saúde e a profissão do Nutricionista está sendo cada vez mais valorizada.

A alimentação evoluiu e deixou de ter o único papel de saciar a fome para assumir o papel de combate do envelhecimento precoce, fortalecimento do sistema imunológico, aumentar a performance esportiva, prevenção e tratamento de doenças crônicas. O profissional nutricionista é capacitado para melhorar a qualidade de vida, de um modo geral, através da alimentação.

O nutricionista é o profissional que através do domínio de nutrientes e suas combinações, pode promover o melhor aproveitamento deles no organismo, além disso, esse profissional é capaz de ajustar cada nutriente na quantidade ideais que devem ser individualizados, afinal, bioquimicamente falando nenhum ser humano é igual a outro, somos únicos.

Devido à crescente preocupação com a saúde e forma física o profissional nutricionista está cada vez mais solicitado. As áreas que concentram maior número de oportunidades são a de nutrição clínica, saúde coletiva e alimentação coletiva. Porém existem outras inúmeras áreas de atuação, tais como, nutrição clínica, hospitalar, ambulatorial, domiciliar, entre outras.


 

Galeria

Veja Também

13/02/2015
Graduação

Estudo aponta que mais da metade da população do centro-oeste não usa preservativo

Mesmo consciente da necessidade de se usar preservativo para evitar doenças e até mesmo uma gravidez indesejada, 53% da população da região Centro-Oeste disse não usar preservativo em todas as relações sexuais com parceiros casuais, segundo pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde, divulgada nesta terça-feira (10). O levantamento com base em dados de 2013 apontou ainda que, nessa região, 97% da população informou ter conhecimento da importância do uso da camisinha.

12/06/2017
Graduação

Acadêmicos expuseram projeto ambiental no FIPe 2017

Partindo do pensamento de que o óleo disposto sem nenhum tratamento em pias e vasos sanitários pode degradar o meio ambiente, podendo poluir rios e córregos, os alunos do 1º semestre de Engenharia Ambiental realizaram um projeto para fabricar sabão líquido utilizando óleo usado de cozinhas e lanchonetes. Sendo assim, com o apoio do curso de Farmácia, do professor Elias Quintão da Silva, criador do projeto, e do técnico de laboratório Wagner Roque, os alunos conseguiram todo o auxílio necessário para pôr em prática o projeto. Ao todo, foram elaborados cerca de 6 litros de sabão líquido,...

13/11/2017
Institucional

Novas Leis Trabalhistas: Confira 5 tópicos que sofreram alterações

No último sábado (11), entrou em vigor as novas regras das relações trabalhistas no Brasil, que foram aprovadas pelo Congresso e sancionadas pelo presidente em julho. A nova legislação alterou diversas normas previstas na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). De acordo com o Ministério do Trabalho, as novas regras valerão para todos os contratos de trabalho vigentes, tanto antigos como novos. Conheça 5 das principais mudanças nas leis trabalhistas.   Férias: Os 30 dias anuais ainda estão valendo. Porém, em caso de acordo entre trabalhadores e empresários,...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem